SOE

S.O.E. - Serviço de Orientação Educacional

A Orientação Educacional é uma área que atua junto ao processo pedagógico colaborando de forma positiva e significativa no cotidiano escolar, buscando alternativas para os problemas educacionais. Partimos de uma orientação voltada para a individualização e chegamos a uma orientação coletiva e participativa, não mais alicerçada no perfil de ajuda ao aluno em uma dimensão psicológica mas sim, no perfil colaborador com esse mesmo aluno, visando à formação de sua cidadania. O enfoque, assim, torna-se socializante e político.

É constituído por profissionais habilitados nas áreas de Orientação Educacional e Serviço Social, comprometidos com o Projeto Político Pedagógico da escola, assessorados pelos professores conselheiros das turmas.

O Serviço de Orientação Educacional é coordenado por um Orientador Educacional, com titulação específica, eleito pelos membros da equipe do setor.

Coordenadora: Margareth Dumond

Equipe: