CONSELHO ESCOLAR

O Conselho Escolar do COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE adiante denominado Conselho Escolar, fundado em 01 de outubro de 1996, é uma associação de fins não econômicos, de duração indeterminada, com atuação junto ao Colégio Municipal Pelotense, sede e foro no município de Pelotas no Estado do Rio Grande do Sul, situado na Rua Marcílio Dias nº 1597.

Não obstante tem como uma de suas principais atividades a administração, de acordo com as normas legais que regem a atuação do Conselho Escolar, dos recursos e arrecadações destinadas a este, tendo como suporte financeiro o apoio da mantenedora, Secretaria Municipal de Educação, através do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, bem como do governo federal, através do Programa Dinheiro Direto na Escola. Ademais, conta com recursos próprios advindos de aluguéis de alguns dos espaços da escola, destinados a este fim. A estrutura organizacional do Conselho Escolar pauta-se na participação dos quatro segmentos da comunidade escolar: professores, funcionários, alunos e pais de alunos.

Atualmente o Conselho Escolar constitui-se por:

Luciane Gonçalves (Presidente)

Ana Lúcia Almeida (Vice-Presidente)

Dirlene Carvalho (Secretária)

Maria Raquel Vieira (Vice-Secretária)

Simone Kruschardt (Tesoureira)

Arthur Katrein (Membro Nato)

Conselheiros Deliberativos

O pleito para escolha dos componentes do Conselho Escolar ocorre bienalmente de forma democrática.